segunda-feira, 31 de agosto de 2009

De Minas Café

Desde ontem estou elaborando mentalmente como seria esta postagem pois meu final de semana foi uma experiência deliciosa em vários sentidos. Primeiro por estar em Cornélio Procópio (PR) para uma visita muito especial e por experimentar delícias gastronômicas da cidade. No centro da cidade começa o inusitado, experimentei uma empada em um lugar de quitutes mineiros, no Paraná. O lugar é lindo e repleto de cheiros e sabores. Experimentei a empada de palmito que estava divina. Depois que escolhi o sabor, colocaram a empada no microondas e meu coração disparou de preocupação. Porém na primeira mordida me acalmei e foi uma festa de sabores. A empada tinha massa podre deliciosa e um recheio de palmito envolvente. Tudo na medida certa: apresentação, temperos, texturas e até o pedacinho de azeitona perdido no recheio.
Coloco abaixo uma foto diferente, um sorvete. É uma licença poética no blog pois como disse no início experimentei sabores diferentes nesta viagem. Cornélio Procópio tem uma sorveteria deliciosa: a Pinguim. E lá provei o picolé de groselha, o melhor de toda minha vida. Se um dia você estiver pela cidade já possui dois lugares para conhecer e explorar. Aproveitem!

Local: De Minas Café
Endereço: Rua Massud Amim, 263, Cornélio Procópio, P.R.
Preço: R$ 2,70
Nota: 8 azeitonas



2 comentários:

  1. Não provei nem havia escutado antes.
    Pode ser considerada uma heresia:

    http://www.cuecasnacozinha.com/2009/09/sabia-que-existe-cidade-da-empada-frita.html

    ResponderExcluir
  2. vc foi ao fim do mundo,literalmente kkkk

    ResponderExcluir