quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Empada do Márcio

Minha ponte aérea para o Rio de Janeiro rendeu ótimos frutos para o blog. Além de comer uma empada na Colombo, algo do destino ocorreu pela tarde de ontem. Quando saí da minha última reuninão do dia e cheguei na área aonde estava trabalhando, praticamente todas as pessoas estavam comendo uma empada. Primeiro pensei que estava no oásis da empada ou em um filme. Um dos gerentes com um pedaço de empada na boca e um olhar de satisfação me perguntou: "Você quer uma empadinha?" Minha pronta resposta: "Aonde eu consigo uma?" Com isso fui até a área de coffee break e havia um rapaz (Márcio), com um isopor coberto por papel alumínio, vendendo as delícias douradas. Haviam quatro sabores: frango, frango com catupiry, camarão e queijo. Prontamente solicitei uma de frango. Quando ele abriu o isopor foi uma festa de aromas para um comedor de empadas! A aparência era incrível: douradinha por cima e um tamanho generoso. Fui correndo para a minha mesa de trabalho para tirar a foto e comer. Que surpresa maravilhosa: uma forte candidata a perfeição! A massa podre estava no ponto certo, se desmanchando e envolvendo o recheio suave e tempero na medida certa. Houve dois incovenientes: 1. Como todas foram guardadas juntas, a massa tinha um pouco de sabor de camarão e 2. Não ter o Márcio em São Paulo vendendo suas empadas nas empresas.
Incrível experiência!

Local: Sede da empresa do RJ
Endereço: Av. Rio Branco, Rio de Janeiro, RJ
Preço: R$ 1,50
Nota: 9 azeitonas

3 comentários:

  1. 9 azeitonas por singelos R$ 1,50.

    adorei.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!Como faço para encomendar esta empada do Marcio????Vc tem como conseguir o telefone dele?Estou sempre indo ao Rio e,adoraria ter o prazer de degustar esta maravilha!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Alexandre!Eu tb sou fã de carteirinha de uma empadinha!!!!Minha mãe fazia uma de queijo,que era uma delícia,desmanchava na boca.Tenho a receita ,mas não consigo repetir o sabor e a magia das que ela fazia!!!Segredos de mãe,né?Eu tb queria o telefone desse Márcio,fiquei na maior vontade de provar esta empada!Um abraço

    ResponderExcluir