sábado, 21 de novembro de 2009

Padaria Nova Dengosa

Hoje pela manhã fui novamente na minha fada dos pés. Enquanto a Júlia e suas mãos de algodão tratava meu pé, botamos o papo em dia. Entre assuntos gerais da vida, falávamos de empada. Ela me contou que vários clientes gostavam da empada da padaria ao lado da Pódos. É claro que assim que meus pés estavam novos fui até a Padaria Nova Dengosa. Primeiro comentário: este é um digno lugar para se chamar de Padoca. Pães e outras guloseimas expostas, muitos produtos em prateleiras, um balcão simples com bancos, café com leite no copo e empadas lindas no expositor. Pedi logo uma empada de palmito e uma média! A empada foi servida em um prato com guardanapo e estava douradinha. Estava de ressaca e seria minha primeira refeição do dia. E valeu muito a pena. Me chamou atenção a massa, pois não sei explicar como era: algo como firme, na medida certa de gordura, esfarelenta ao mesmo tempo, enfim muito boa e diferente. O recheio parecia de vovó: uma azeitona inteira e com caroço, muitos temperos e palmito em abundância. Uma combinação interessante e deliciosa.


Local: Padaria Nova Dengosa
Endereço: R. José Antônio Coelho, 271, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 2,50
Nota: 8 azeitonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário