sábado, 20 de novembro de 2010

Receita: Empada da Mamãe


Em julho deste ano visitei meus pais e coloquei a postagem da empada que minha mãe fez para me receber. Alguns entusiastas e colaboradores do blog me pediram a receita destas delícias douradas e agora divulgo a todos. Mas é claro que um dos ingredientes principais não tenho como passar: o amor de mãe!

Divirtam-se...

Massa
  • 1 kg. de farinha de trigo
  • 4 gemas
  • 2 ovos inteiros
  • 250 gr. de margarina
  • 250 gr. de banha suína
  • sal a gosto
Preparo: misture todos os ingredientes, amasse bem e deixe descansar na geladeira por 1 hora.

Recheio
  • 300 gr. de palmito pupunha triturado
  • 200 gr. de creme de leite
  • 200 gr. de leite
  • 200 gr. de catupiry
  • 100 gr. de ervilha
  • 5 tomates grandes picados
  • 1 cebola grande picada
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de orégano
  • 30 gr. de salsinha picada
  • 50 gr. de azeite de oliva
  • 50 gr. de farinha de trigo
  • 30 gr. de caldo de galinha
Preparo: Cozinhe o palmito e separe. Refogue os tomates e a cebola, acrescente os outros ingredientes e os palmitos. Faça um molho branco com o caldo de galinha e a farinha até dar ponto de creme.

Para ver a montagem das empadas leia a postagem do dia 25 de julho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário