terça-feira, 9 de agosto de 2011

Orquídea dos Pássaros


Como havia dito na postagem anterior estou em busca das empadas da região e a cada dia me surpreendo mais com a qualidade. No último domingo o café da manhã foi na Orquídea dos Pássaros pois queria degustar o delicioso pão na chapa com requeijão. Não encontrei no cardápio opções de empadas mas quando perguntei para a super simpática funcionária Adriana, prontamente me disse: "as empadas daqui são deliciosas!" Com esta descrição e simpatia não tinha como não provar. Havia recheios de palmito e frango e pedi uma de frango. Quando soube que acompanhava catupiry, achei melhor experimentar a de palmito. Primeiro chegou minha média (boa demais) e já estava ansioso para ver esta delícia dourada. Logo depois chegou o pão na chapa e a empada. A Adriana ainda complementou:"tenho certeza que você vai adorar." Com toda esta energia entusiasta dei a primeira mordida e ela tinha razão! Que delícia, que combinação incrível de sabores e texturas. A massa é difícil de explicar pois parecia podre com um toque de folhada e ao mesmo tempo não era muito gordurosa. O recheio de palmitos picados bem pequenos tinha um molho rosado espesso com ervas e pedacinhos de azeitonas. Devorei em segundos e intercalava uma mordida com um suspiro de hummmm. Quando acabei de comer a Adriana surgiu e perguntou o que achei. Lhe disse sobre o blog e que havia adorado. Ela me contou que o salgadeiro se chama Daniel. Daniel...Parabéns! Com certeza os seguidores do blog (e eu) solicitarão esta receita. Provem e comprovem!

Local:
Orquídea dos Pássaros
Endereço:
Av. Sabiá, 383, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 3,90
Nota: 9 azeitonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário