segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dengosa Pães e Doces

Padaria de bairro na maioria das vezes é uma grata surpresa em minha busca. O curioso desta postagem é que esta é a terceira padaria com o nome Dengosa em que experimento uma empada. Descobri pela Folha que há outra no bairro Jardins em São Paulo com o mesmo nome e com uma empada muito boa. Qualquer dia vou experimentar.

Quando cheguei na padoca as empadas estavam no expositor com um dourado reluzente e uma aparência incrível de empada caseira. Haviam empadas de palmito e frango...as clássicas! Pedi uma de frango e foi servida em um prato com guardanapo. Minha primeira surpresa foi perceber que mesmo deixando a empada no expositor e sem esquentar na hora de servir, ela estava na temperatura ideal.
Na primeira mordida estava óbvio que a massa era do tipo podre. Faltava um pouco de sal e a massa tinha aquele famoso efeito de embolar na boca. Mais uma mordida e me dei conta de que o recheio é o ponto alto. Frango bem desfiado envolto de molho simples e branco, com temperos aromáticos que faziam festa em minha boca. Também havia catupiry no recheio o que poderia ser dispensável quanto ao sabor, mas muito importante para o efeito da massa na boca.
Em mais uma mordida senti a azeitona preta com caroço que fazia a harmonia final desta degustação. Se a massa tivesse um pouco mais de sal e o efeito de embolar fosse menor, seria incrível. Vale a visita!

Local: Dengosa Pães e Doces
Endereço: Rua Canário, 669, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 3,00
Nota: 8 azeitonas


Nenhum comentário:

Postar um comentário