quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Santa Bárbara Emporium e Rotisserie

Adoro aqueles dias em que do nada tenho uma grata surpresa na minha fascinação pelas delícias douradas. Pela tarde fui surpreendido com uma colega de trabalho se deliciando com seu belo e dourado almoço: uma empada! Quando cheguei do trabalho, e na busca de algo para comer e aproveitar para conhecer um novo empório no bairro, dou de cara com um expositor com algumas empadas lindas! 


É claro que não resisti e jantei duas empadas de frango! O Santa Bárbara é um empório e rotisseria que abriu a poucas semanas em Moema e que possui massas e carnes para viagem ou para serem degustadas no local, que possui algumas poucas mesas e um balcão. Além de vender cervejas, vinhos, doces e é claro, minhas queridas empadas. Os recheios das empadas eram: Camarão, Bacalhau, Carne Seca, Palmito e Frango. Porém no momento só havia de frango. Como sabem, o foco do blog são as empadas clássicas de frango e palmito e por isso devorei duas de frango.


O Fá também pediu duas empadas e por isso elas foram servidas em um prato grande. Poderia ter algum prato individual, uma vez que a massa do tipo podre, esfarelava na medida certa, mas não tem como não fazer bagunça na mão. A quantidade de sal e gordura da massa estava bem equilibrada e do jeitinho que eu gosto. O recheio era de frango bem desfiado com um molho vermelho e algumas especiarias e combinava bem com a massa, fazendo com que eu devorasse em segundos. 


Local: Santa Bárbara Emporium e Rotisserie
Endereço: Rua Inhambú, 600, São Paulo, S.P.
Preço: R$ 5,00
Nota: 8 azeitonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário