segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bar Urca


Estar na Cidade Maravilhosa é sempre gratificante e enche nossos olhos com suas belezas naturais. Porém estar no Rio de Janeiro no Carnaval e ainda provar uma empada incrível, é melhor ainda! Os dias de folia foram muito bons e no último dia fomos conhecer o tradicional bar e restaurante Urca no bairro de mesmo nome. 


Quando chegamos fizemos uma reserva de mesa pois o lugar estava lotado, porém acabamos desistindo , uma vez que depois de 40 minutos a mesa ainda não estava disponível e outros dois amigos se juntaram para degustar as delícias douradas e tomar uma cerveja geladinha. Mas o fato de esperar uma mesa não é um problema pois a vista vale a pena e os petiscos também. A maioria das pessoas ficam do outro lado da rua em frente a uma vista linda. 


Na parte de cima do restaurante há mesas e embaixo um balcão com várias iguarias como pasteis, bolinhos de bacalhau e as tradicionais empadas. Quando os amigos chegaram fui logo pedir minhas empadas que estavam lindas no balcão. Pedi uma de frango que foi servida em um prato de papelão com guardanapo. Pelo peso já dava para saber que a empada serviria de almoço, fácil, fácil. 


A primeira e tão esperada mordida foi afoita e desajeitada, mas incrível. A massa do tipo podre estava leve, com gordura na medida certa e esfarelenta sem embolar na boca. O recheio de frango bem desfiado tinha temperos suaves, um brando molho vermelho e um pedaço de azeitona preta para completar a harmonia desta delícia dourada carioca.


É claro que não resisti e comi duas! Na verdade poderia comer mais umas três ou quatro, me esfarelando  de alegria...

Local: Bar Urca
Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205, Rio de Janeiro, R.J.
Preço: R$ 4,20
Nota: 9 azeitonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário