quinta-feira, 21 de março de 2013

Forno de Minas


Esta semana enquanto estava no mercado me deparei com uma novidade da marca Forno de Minas: minhas delícias douradas congeladas e para degustar em casa! Na mesma hora comecei a ler as informações na embalagem e reparei que haviam dois tipos de recheios, frango ou frango com requeijão. Hoje resolvi experimentar e comecei a seguir os passos descritos no produto.


Cada embalagem contém duas unidades parecia muito fácil de assar. Basta pré-aquecer o forno por 20 minutos a 220 graus. As empadas me pareciam apetitosas e de bom tamanho. Quando tirei da embalagem de plástico percebi que haviam forminhas de papel alumínio como base para cada empada. 


Após os 20 minutos coloquei as empadas na forma e já salivando coloquei no forno e, fui assistir TV pois seriam mais 30 minutos para assar. Após este tempo fui espiar as delícias que assavam mas não estavam douradas e pareciam cruas e  moles. Na embalagem dizia que deveria esperar até dourar. Quando completou 50 minutos fui dar uma nova espiada.


Quando tirei as empadas do forno as bordas estavam bem douradas e o meio um pouco estranho. Porém fiquei com receio de ressecar e aparentemente estavam assadas e foram 20 minutos no forno a mais do que estava escrito na embalagem. Com aquela tensão pré degustação, coloquei a empada no prato e fui para a sala começar o ritual.


O primeiro desafio foi conseguir tirar a empada da forminha de alumínio sem desmanchar. Com ajuda do garfo e da faca não foi possível pois a tampa começou a soltar. Então apelei e virei a empada no prato com a mão mesmo. Quando cortei a suposta delícia dourada a mesma se como um pastel e saía muita fumaça de dentro.


Decepção! A massa ainda estava crua apesar de quase uma hora de forno, o recheio super quente e com gosto forte de temperos e a massa com gosto rançoso. Não sei o que aconteceu uma vez que segui todos os passos! Não foi uma boa experiência e me parece que o produto precisará ser aperfeiçoado, principalmente nas instruções de como consumir. É uma pena!

Local: Empada Forno de Minas
Preço: R$ 6,80
Nota: 2 azeitonas

4 comentários:

  1. Ale! Gosto bastante dos produtos do Forno de Minas, mas esse produto não vou nem me arriscar. Sua palavra basta!!! Vou continuar com o pão de queijo e o Waffles que é muito bom. Adorei seu blog. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe....ainda não se realmente é ruim ou se não tive sorte. Porém, não vou experimentar de novo!

      Excluir
  2. Não tem nada disso.. a empada fica perfeita. Seu forno não deve estar funcionando direito.

    ResponderExcluir
  3. Esquentei o forno no mais alto por 10 minutos, coloquei as duas empadas do pacote e abaixei para 220 graus.Com 20 minutos estavam bem crus. Esperei mais dez minutos e tirei as danadas douradas. O recheio estava meio liquido e muito quente, queimei o céu da boca na primeira. A segunda deixei esfriar uns 10 minutos e ficou melhor. As duas se soltaram facilmente da embalagem. Não é grande coisa.

    ResponderExcluir