quarta-feira, 17 de abril de 2013

Casa da Empada


Um aspecto espetacular de compartilhar minha busca pela empada perfeita é conquistar admiradores do blog que me ajudam nesta jornada. Ontem foi um dia muito especial pois recebi de presente estas empadas lindas de uma amiga querida. A Pati me escreveu dizendo que havia acabado de voltar de Pouso Alegre (M.G.), sua cidade natal, e que havia comprado quatro empadas para eu degustar. Fiquei muito feliz com a lembrança, o carinho e, é claro, com estas delícias douradas!


As empadas se transformaram no jantar e foi um deleite! Os recheios eram de palmito, frango, frango com palmito e brigadeiro. Na primeira mordida já entrei em transe pois a massa era MUITO boa. Suave e do tipo podre, não embolava na boca e tinha a quantidade perfeita de gordura e sal. Os recheios não só estavam deliciosos, como preenchiam a boca de sabor em conjunto com a massa. A empada de palmito tinha pedaços branquinhos e um creme branco com temperos suaves, a de frango além do molho branco acompanhava milho e a de palmito com frango era um banquete de sabor.


A Pati me contou que este lugar é tradicional da cidade e começou em um espaço pequeno. Porém o sucesso da massa fez com que ficasse famoso na região e agora estão em um espaço maior. Ainda não conheço a cidade mas com certeza já mora em meu coração. Pati, muito obrigado!

Local: Casa da Empada
Endereço: Praça Senador José Bento, 174, loja 1, Pouso Alegre, M.G.
Preço: R$ 2,90
Nota: 9 azeitonas

Um comentário:

  1. Sou de Pouso Alegre e realmente estas empadas da Casa da Empada são maravilhosas,deliciosas, já comi empadas em vários estados, SP, RJ e BH mas como estas não tem igual. E por falar em BH as empadas da Empada Carioca não são boas, esfarelam deve ser por isso que as duas lojas de BH fecharam.

    ResponderExcluir